Benedita: uma heroína invisível
- Huesclei Rangel
- 7 de jul. de 2024
- 1 min de leitura

*Benedita: uma heroína invisível. O legado da superação.* 📽️
A produção é um docudrama (mix de documentário com dramatização) e comemora os 140 anos de nascimento (27.06.1883) da pioneira espírita benemérita da região Noroeste do Estado de São Paulo.
As exibições em circuito alternativo ocorrem mediante agendamentos. Podem ser em sala de cinema, espaço cultural, teatro e na Casa Espírita. Percentual da venda de ingressos fica para os promotores locais.
*DE QUE TRATA O FILME* 🎦
Benedita: uma heroína invisível. O legado da superação é a cinebiografia fruto do citado encontro: ideia do jornalista Sirlei Nogueira com a câmera nas mãos do produtor Samuel Lalucci, que finalizavam um curso básico de produção audiovisual em Araçatuba no ano de 2012. Em poucos meses começavam as filmagens do conteúdo documental.
Alguns anos depois, o lançamento é de um docudrama, mix de documentário com cenas dramatizadas por atores profissionais e amadores locais. A protagonista é a atriz Silvia Teodoro, natural da cidade, que encarnou – quase literalmente – a personagem Benedita Fernandes, pioneira benemérita que em 1932 fundou a instituição que se transformaria em hospital psiquiátrico com o nome dela, a partir de 1947.
O filme foi produzido durante alguns anos, baseado principalmente no livro *“Benedita Fernandes. A dama da caridade”*
🍿🎥 Prepare sua pipoca e venha assistir em nossa “Santa Casa Santa”.
コメント